Tecnologias2019-02-27T22:03:58-03:00

TECNOLOGIAS

TECNOLOGIAS QUE NOS TONAM ÚNICOS

CONTROLE DE PASSO ENERSUD

A operação desse sistema ocorre sem a necessidade de qualquer ação externa o que torna o mesmo simples e seguro.
Esse sistema de controle de passo é usado em todas as turbinas horizontais da ENERSUD.

O sistema de controle de passo, ao limitar a velocidade de rotação das pás, dá ao aerogerador a característica de baixo nível de
ruido. O fenômeno de “stall” ocorre quando o fluxo de ar que passa ao longo do perfil da pá se descola da superfície de uma forma turbulenta como mostra a ilustração.

Tecnologia Controle Passos Enersud
Tecnologia Controle Passos Enersud

O controle de segurança e limitação de velocidade das turbinas ENERSUD é realizado por um sistema patenteado de movimentação das pás que altera a configuração delas, de forma sincronizada, buscando um ângulo de “stall” que reduz a capacidade do aerogerador converter a energia do vento em energia mecânica.
A rotação controlada das pás ocorre quando, de forma combinada, aumenta a velocidade rotacional das pás e aumenta o esforço axial que o vento provoca sobre as mesmas.

ENERSUD –  ENERGIA LIMPA

ENTRE EM CONTATO E SAIBA MAIS

ENTRAR EM CONTATO

ALTERNADORES

A tecnologia (patenteada) dos alternadores Enersud foi desenvolvida buscando atender os requisitos de uso em energias renováveis que contemplam; rendimento elevado, operação em ambiente com água e poeira, pouco peso e durabilidade.

Eles podem ser usados em operação “on grid” e “off grid” com plataformas construtivas que vão de 240 w até 10 kw com tensões que vão de 12 V até 600 V.

O alternador de imã permanente e fluxo axial permite a instalação de um grande número de magnetos (neodimios) o que leva máquinas que operam em baixa rotação. O arranjo em duplo conjunto de magnetos funciona como duas máquinas elétricas com um único estator compacto. Os rolamentos de escora operam com dupla blindagem em ambiente completamente protegido do meio exterior

O estator que é o elemento critico onde é induzida a circulação de corrente elétrica fica embutido em uma resina especial de alta rigidez dielétria e grande permiabilidade à passagem do calor. A resina é aplicada por meio de centrifugação de forma a preencher todos os vazios do enrolamento. O estator assim construído tem condições, na prática, de funcionar dentro d’água.

ENERSUD – ENERGIA LIMPA

CONTATO

ENTRAR EM CONTATO